Na segunda-feira (02), a Polícia Civil de Riacho de Santana prendeu em flagrante um homem acusado de desobediência, desacato e violência psicológica contra sua ex-companheira. A vítima havia comparecido à delegacia para registrar uma ocorrência de ameaça.
A investigadora foi até a residência da vítima para entregar uma intimação ao investigado, convocando-o a comparecer à unidade policial para um interrogatório. No entanto, ao chegar no local, o homem se recusou a receber a intimação e agiu de forma ríspida e desobediente. Após obter a autorização da vítima para entrar na residência, a investigadora presenciou o investigado ameaçando a mulher e proferindo insultos, o que causou um grande abalo psicológico à vítima.
Com base nas evidências, o delegado Sandro Marco Nunes Gomes lavrou o auto de prisão em flagrante contra o homem pelos crimes de desobediência (art. 330 do Código Penal), desacato (art. 331 do Código Penal) e violência psicológica contra a mulher (art. 147-B do Código Penal). O acusado permanece preso à disposição da Justiça.