Via G1/Bahia
Um homem de 38 anos foi preso pelo crime de receptação enquanto conduzia um veículo com restrição de roubo em um trecho da BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Ele foi abordado em uma blitz, na quarta-feira (22), na altura do Km 800 da via, e informou que havia comprado o veículo na cidade de Barreiras.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os agentes verificaram que havia indícios de falsificação no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) e sinais de adulteração nos caracteres de impressão do documento.
Ainda conforme a polícia, a placa do carro também era clonada e pertencia a outro veículo, da mesma marca e modelo, com um registro de assalto na cidade de São Paulo, do dia 9 de junho.
O motorista disse que pagou R$ 37 mil pela compra do veículo, em parcelas mensais. Ele foi levado para a sede da Polícia Federal para adoção dos procedimentos legais e responderá pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O caso será investigado pela PRF, que alerta os motoristas para ficarem atentos à procedência de veículos seminovos adquiridos com ofertas vantajosas, mas que os automóveis podem ter restrições de irregularidades.