Um homem foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na manhã desta quarta-feira (22), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão da Polícia Civil em seu ponto de comércio e também na sua residência, em Correntina. O autor foi liberado mediante pagamento de fiança no valor de R$ 3.200,00.
Segundo informações da polícia, após investigações que apuravam a posse ilegal de arma de fogo, foi solicitado mandado de busca e apreensão no estabelecimento comercial e no imóvel do suspeito. Ao chegar no local e ser abordado pelos Investigadores, foi encontrado na cintura do suspeito uma pistola, calibre 9mm, sendo a mesma apreendida pelos Investigadores com 01 munição na câmara e 13 munições no carregador. Também foi apreendido um aparelho celular da marca Samsung, cor rosa, bem como 07 cartuchos deflagrados.
Nenhuma outra arma de fogo foi localizada no interior do estabelecimento vistoriado pela polícia, mas foram verificadas marcas de tiros na parede do fundo, sendo confirmados que os disparos foram efetuados pelo flagranteado, que afirmou ter treinado tiro no local. Em seguida equipe se deslocou para a residência do acusado e no local foram encontrados dois carregadores, um vazio e outro com 09 munições intactas calibre 9mm, bem como 17 cartuchos deflagrados.
Após a Buscas, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi reduzido a termo seu interrogatório e arbitrada a fiança no valor de R$ 3.200,00, sendo liberado após o pagamento.