Em um intervalo de pouco mais de 12 horas Guanambi registrou o segundo óbito por complicações da Covid-19. O trigésimo oitavo óbito foi registrada na noite de domingo (21), conforme atualizou a Secretaria Municipal de Saúde.
O trigésimo nono óbito foi um homem de 85 anos, portador de comorbidades (Hipertensão Arterial Sistêmica), admitido no PA Covid-19 no dia 15 de março, com confirmação para Covid, foi encaminhado para o Hospital de Campanha.
O paciente foi transferido para o Hospital de Campanha (Ânima /UniFG) no dia 18 de março, onde fazia uso de ventilação mecânica, no entanto, aguardava transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas evoluiu a óbito neta manhã.
Ainda no domingo, treze novos casos de Covid-19 foram registrados e Guanambi contabiliza 4.857 casos confirmados.
O boletim indica uma taxa de ocupação nos Hospitais de Salvador 88%, Vitória da Conquista 100%, Hospital de Campanha/Ânima UniFG 100%, Hospital de Campanha 50% e PA Covid-19 33,3%.
O município lidera com o maior número de casos confirmados na Microrregião de Guanambi, além disso, Guanambi registra o maior número de mortes por complicações da covid nos 22 municípios. Conforme o boletim, são 4.857 casos, com 4.568 pacientes considerados recuperados e 41 pacientes internados. (Com informações do Folha do Vale)