Guanambi confirma duas mortes por dengue; Uma das vítimas tinha 17 anos

0
GrupoSCosta-350x250px
Ilustração

A prefeitura de Guanambi confirmou na noite desta sexta-feira(29) duas mortes por complicações da dengue. As vítimas, que morreram por complicações da dengue, foram confirmadas através de um comunicado da Secretaria de Saúde do município.

De acordo com as informações,  o primeiro caso refere-se a um jovem de 17 anos, que sofria de comorbidade.  Ele estava hospitalizado na unidade de Alta complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité desde o dia 27 de março, após ser transferido da Unidade de Ponto Atendimento (UPA) local. Após coleta de sangue para exame de sangue no mesmo dia.

O segundo caso envolve uma mulher de 30 anos, também com comorbidade, que estava internada no Hospital Geral de Guanambi (HGG) desde o dia 22 de março. Após realizar exames de sangue sorologia de sangue no dia 27, a paciente veio a óbito no dia seguinte.

A Bahia vive em estado de epidemia pela doença, sendo 285 cidades já confirmadas, outras 45 estão em risco e 12 em alerta. Os óbitos foram registrados em Vitória da Conquista (5); Jacaraci (4); Piripá (3); Santo Antônio de Jesus (2); Barra do Choça (1); Caetité (1); Campo Formoso (1); Feira de Santana (1); Ibiassucê (1); Irecê (1), Juazeiro (1), Santo Estêvão (1) e Guanambi (2).