A cidade de Santana, na Bacia do Rio Corrente, terá o transporte intermunicipal suspenso. A medida, que terá validade a partir desta quinta-feira (16), incluirá o município de Rodelas, na divisa com Pernambuco.
A determinação faz parte das ações para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Atualmente a Bahia possui 373 municípios com transporte suspenso, o que representa 89,4% dos 417 municípios do estado.
Para sair de Santana e Rodelas a tolerância vai até 1h desta quinta. Para chegar, às 9h do mesmo dia. Conforme o decreto, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.
VOLTA DE SERVIÇO
No mesmo decreto, o governador Rui Costa autorizou a volta do transporte nas cidades de Pindaí, no Sertão Produtivo, sudoeste, e Wagner, na Chapada Diamantina. A liberação tem a ver com o fato de nessas cidades não ocorrerem novos casos de Covid-19 há pelo menos 14 dias, período considerado para a não propagação do vírus.
Segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tinha até a noite desta terça-feira (14) 110.029 mil casos confirmados e 2.584.
Acompanhe as publicações do site Notícias da Lapa no Facebook. Curta aqui.