Um homem foragido da justiça foi morto em confronto com agentes da Polícia Civil, no bairro Morada do Sol, em Santa Maria da Vitória, município do oeste da Bahia, na tarde desta segunda-feira(5). Após várias denúncias relacionadas a roubos e outros delitos, as vítimas reconheceram Marcelo Pereira de Magalhães Farias, mais conhecido como “Marcelo Negão”, pelo retrato fotográfico.
Diante dessas informações, os agentes seguiram em diligência para cumprir dois mandados de prisão em aberto contra Marcelo. Segundo a Polícia Civil, ao chegarem no local, o criminoso estava comercializando drogas e ao perceber a presença da polícia, efetuou um disparo de arma de fogo contra a equipe.
Segundo informações da polícia, Marcelo empreendeu fuga em direção ao mato e efetuou mais três disparos e acabou sendo alvejado a tiros. Durante revista foi apreendido uma arma de fogo tipo revolver, calibre 38, com numeração raspada.
O fugitivo chegou a ser socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ainda de acordo com a polícia, Marcelo responde a crimes como roubos a residências, estabelecimentos comerciais, envolvimento com o tráfico de drogas, cárcere privado, porte ilegal de arma de fogo e ameaças.