
O ex-presidente da Câmara Municipal de Coribe, Sebastião Pereira da Silva Neto, está sendo investigado pela Polícia Civil por uma denúncia de assédio sexual ocorrida em 2019, em Santa Maria da Vitória, na sede da Coordenadoria de Polícia do Interior (26ª Coorpin), segundo reportagem do Bahia Notícia. De acordo com a denúncia, o ex-presidente teria se comportado de maneira inadequada em relação a uma policial, o que gerou a abertura de uma investigação.
O caso está sendo apurado por uma comissão formada por três delegados da Polícia Civil, que têm o objetivo de esclarecer os fatos. Caso as acusações sejam confirmadas, o investigado poderá enfrentar consequências administrativas e legais, conforme o regulamento da corporação.
O processo administrativo em andamento possui um prazo de 60 dias para ser concluído, podendo ser estendido, caso necessário. A identidade da vítima e os detalhes do processo estão sendo tratados com a devida privacidade.
Além dessa investigação, o ex-presidente da Câmara também foi alvo de uma investigação anterior por um outro incidente, mas o processo foi arquivado em 2022, por decisão do Tribunal de Justiça da Bahia.