Ex-chefe da Unidade Avança do Incra de Bom Jesus da Lapa morre vítima da Covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Rede social

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária(INCRA) através da sua Subintendência Regional da Bahia comunicou, no início da tarde desta  terça-feira(23), a morte do ex-chefe Unidade Avançada do Incra no Oeste da Bahia, Hamilton Felix do Santos, de 71 anos. Ele deu entrada no hospital de Serra do Ramalho no último dia 13 de março, e foi transferido para Bom Jesus da Lapa, onde não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira.

Hamilton do Incra, como era conhecido, exerceu uma jornada exitosa na Superintendência Regional do Incra da Bahia, por 43 anos, e se aposentou no ano de 2019. Ele chefiou a Unidade Unidade Avançada do Incra no Oeste, em Bom Jesus da Lapa, por 16 anos.  Foi atuante em defesa da reforma agrária e dos interesses dos trabalhadores rurais sem-terra, sobretudo, na região do velho Chico e Oeste da Bahia.

A morte de Hamilton causou comoção  na região de Bom Jesus da Lapa, principalmente nas representações sociais, já que ele foi  um agente público que sempre fez aquilo que estivesse ao seu  alcance à frente do INCRA.

A morte do ex-servidor do INCRA também foi lamentada pela prefeitura de Serra do Ramalho, por meio de uma Nota de Pesar, onde prestou condolências aos familiares de Hamilton, e destacou que ele foi respeitado por todos os colegas e amigos e foi um grande profissional e ser humano.

De acordo o boletim, Serra do Ramalho  registrou, até este esta terça-feira, 362 casos de pessoas que já se contaminaram com a Covid-19.308 delas  estão recuperadas, 18 morreram,  33 estão sintomáticas e permanecem em recuperação e 03 estão hospitalizadas.


RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.