O vigilante do colégio Estadual Anísio Teixeira, em Palmas de Monte Alto, identificado como Ricardo Cardoso Porto, de 38 anos, pronunciou na manhã desta segunda-feira (26), após ele ser filmado jogando água em uma deficiente mental conhecida como “Maria Pandica”, na última quinta-feira (23).
A declaração foi feita na rádio Visão FM, no programa Jornal da Manhã, apresentado pelos radialistas Marcos Paulo e Clácio Rodrigues. Conforme Porto, Maria chegou à portaria da instituição completamente embriagada, como ela estava bastante agitada, ele resolveu jogar água nela.
“Estou arrependido, nada justifica meu comportamento. “Quero aproveitar o espaço e pedi perdão, sou evangélico, nada justifica aquela brincadeira de péssimo gosto”, disse ele aos radialistas.
De acordo com alguns internautas, nada justifica o comportamento do vigilante. “Ele devia ser demitido, ele não pode conviver com pessoas”, comentou alguns internautas.
A reportagem ouviu o diretor do Colégio Estadual Anísio Teixeira, Jânio Martins Montalvão. Segundo Jânio, mais tarde ele vai sentar com o colegiado para discutir essa situação.“Foi uma atitude sem pensar, ele mesmo se arrependeu. É um bom funcionário, é pai de família”, disse o diretor.
De acordo com moradores de Palmas de Monte Alto, Maria não tem parente,então o município precisa tomar providências. “Os assistentes sociais precisam arrumar um local urgentemente para cuidar dessa senhora, uma casa de apoio quem sabe. É lamentável esse descaso”, disse um morador. Informações do Folha do Vale.