Uma nota publica em uma página do Facebook da cidade de Juazeiro do Norte(CE), da suposta família de um homem do mesmo município, que morreu na última terça-feira (12) no Hospital José Borba, em Santa Maria da Vitória, contesta que a morte tenha sido causada por coronavírus. De acordo com uma nota escrita por familiares, o homem sofria de várias comorbidades, que foram as verdadeiras causadoras do falecimento.
A publicação que não afirma quem escreveu, viralizou nas redes sociais da região de Santa Maria da Vitória de Bom Jesus da Lapa, como sendo da família do paciente. Gerando vários debates, tanto de questionamentos da morte, como defendendo a veracidade do resultado do exame que foi feito pelo laboratório da Universidade Federal da Bahia(UFOB), em Barreiras.
Confira a publicação.
Nossa redação do site Notícias da Lapa entrou em contato com a página Notícias Cariri Online, e o administrador respondeu que a publicação foi encaminhada por um amigo da família. Sem dar detalhes, o administrador que não se identificou, afirmou que tem em “mãos todo material que prova a verdeira historia”. Ele disse ainda que cursa jornalismo investigativo “e como honra eu vou provar a verdadeira história porque em meio a tanta corrupção existe pessoas honestas”.
Nossa redação está tentando contato da família da vítima.
Entenda o caso:
Um paciente de aproximadamente 46 anos, de prenome Ailton, que estava internado no Hospital José Borba, na cidade de Santa Maria da Vitória, por suspeita de coronavírus faleceu nesta quarta-feira(13). A informação foi confirmada pelo prefeito Renatinho ao site Notícias da Lapa.
O paciente é um homem de aproximadamente 46 anos, de prenome Ailton, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na segunda-feira (11), e foi transferido em seguida para o Hospital Municipal José Borba com quadro de insuficiência respiratória, e morreu na madrugada da última da última quarta-feira(13). Já no período da noite o prefeito da cidade afirmando que a causa da morte do paciente foi a Covid-19, deixando a região em alerta.
O homem era vendedor ambulante e é natural da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, e estava na região de Santa Maria da Vitória há quatro dias. E segundo o Hospital, o mesmo era cardiopata e diabético, fatores que o colocavam no grupo de risco para a doença. O paciente foi enterrado na cidade, sem a presença de familiares, seguindo todo protocolo do Ministério da Saúde.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.