Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) apreenderam aproximadamente 500 quilos de cocaína na tarde de quinta-feira (23) em uma residência localizada em Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia.
Segundo a PRF, as diligências iniciaram após denúncias de tráfico internacional de drogas estariam acontecendo na região, quando então as forças policiais por meio de análise criminal e inteligência policial mobilizaram ações para averiguar a situação.
Em seguida, os policiais se deslocaram para o bairro Jardim Paraíso a procura de um dos integrantes da quadrilha. Já no local, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo, que revidaram a injusta agressão. Um homem foi atingido e socorrido ao hospital, mas veio a óbito.
Após buscas na residência, os policiais encontraram no fundo do imóvel, um cofre tipo‘bunker’, que estava enterrado em um local próximo a piscina. Dentro do compartimento foi encontrada cerca de 500 tabletes do entorpecente, totalizando aproximadamente 500 quilos de cocaína.
Esta é a segunda grande ocorrência de apreensão de drogas realizada pela PRF nos últimos 7 dias na região oeste do estado. Na último dia 17 de abril a PRF e a Polícia Militar da Bahia apreenderam 1,5 toneladas de maconha em Formosa do Rio Preto.
A ocorrência conjunta foi registrada na Delegacia da Polícia para os procedimentos cabíveis.