Informações do Gazeta5
Uma mulher morreu após ser atingida por um choque elétrico, nesta terça-feira (15), em Barreiras. O caso aconteceu no bairro Vila Brasil, por volta do meio-dia.
De acordo com informações, Edivânia Marques de Souza, 23 anos, estendia roupas com o filho de seis meses ao colo quando sofreu a descarga elétrica e caiu no chão.
Outras duas crianças estavam no quintal e tentaram abrir o portão da casa para pedir socorro, porém o local estava energizado.
Nesse momento, dois homens perceberam a situação e conseguiram pular o muro da residência. Um deles, que teria treinamento de primeiros socorros, conseguiu reanimar o bebê de seis meses, enquanto ambulâncias do Samu foram acionadas.
No local, os socorristas tentaram reanimar a mulher, mas, infelizmente, ela não resistiu. O corpo foi encaminhado ao necrotério do DPT, depois da perícia, enquanto a criança foi socorrida à UPA, com queimaduras nos pés, mas sem riscos.
A avaliação de um perito identificou que um fio energizado apresentava fissuras e ressecamento. O contato dele com o varal metálico, associado à presença de água, pode ter resultado na fatalidade.