Eleições 2020: Justiça Eleitoral suspende divulgação de pesquisa em Caetité

0
GrupoSCosta-350x250px
Reprodução

Uma decisão da Justiça Eleitoral suspendeu a divulgação uma pesquisa contratada pela a Rádio Alvorada Ltda, para a disputa pela prefeitura de Caetité. O levantamento das intenções de voto estava sendo realizado pela empresa Fernandes Consultoria, segundo consta no site do TSE – Tribunal Superior Eleitoral.

O despacho proferido pelo juiz José Eduardo das Neves Brito da 63ª Zona Eleitoral, atendeu a coligação “Novas ideias pra mudar Caetité”,  candidato Eder Adriano Neves David (DEM), que ingressou com pedido de impugnação ao registro e divulgação de pesquisa que seria veiculada neste domingo(1º).

De acordo a Agência Sertão,  magistrado entendeu que houve limitação quanto aos bairros e áreas localizadas na zona rural e que a soma total dos entrevistados não bate com o cálculo final, uma vez que a soma total dos entrevistados é de 600 (seiscentas) pessoas e que o total do cálculo da pesquisa é de 598 (quinhentas e noventa e oito) pessoas. Também foi constatada à ausência de ponderação relativas ao sexo, faixa etária e escolaridade dos pesquisados.

Na peça, o corpo jurídico da coligação alega que a pesquisa eleitoral seria irregular, por favorecer o  candidato a prefeito Valtécio Neves Aguiar (PDT).