Dois dos cinco profissionais de saúde infectados pelo novo coronavírus em Morpará já se recuperaram. O primeiro se curou na semana passada, e na noite desta quarta-feira (6), o prefeito Lelei Barreto confirmou a recuperação total de mais um paciente.
De acordo o prefeito, o número de casos deixou de subir, após a gestão descobrir que a contaminação dos cinco profissionais de saúde aconteceram em função do uso incorreto das máscaras. Já que todos os casos foram mapeados e se descobriu que as contaminações aconteceram em um único dia, numa unidade hospitalar.
Ainda segundo Lelei, no dia do plantão em que ocorreram as contaminações, apenas os profissionais que retiraram as máscaras por um momento ou deixaram de usar no conforto, que é coletivo, enquanto descansavam, ou ainda usaram de forma incorreta, se contaminaram. Todos os outros que tiveram contato no mesmo expediente e usaram máscaras testaram negativo.
Diante da situação constatada, o prefeito decidiu adotar novas medidas, publicando um novo decreto, nesta terça-feira(5), que prevê suspensão e desconto salarial para servidores que não usarem máscaras no trabalho.
Clique AQUI e curta nossa página no Facebook, e fique atualizado diariamente.