A prefeitura de Cristópolis impôs um toque de recolher para evitar o aumento de casos de Covid-19 na cidade. A medida foi tomada desta terça-feira (30) por decreto municipal. A nova determinação acontecerá no período de 1º de julho a 7 de julho de 2020, podendo ser prorrogado ou revogado em conformidade com o estágio de evolução da pandemia do COVID-19.
Continua mantido a abertura de serviços essenciais para a população, mas seguindo medidas de proteção e segurança dos clientes e funcionários:
- Postos de combustíveis, serviços de oficina e borracharia ficam autorizados para funcionamento diário;
- Farmácias;
- Supermercados, mercearias, mercadinhos, açougues, loja de peças automotivas, loja de produtos agropecuários e padarias.
O Toque de Recolher é para confinamento domiciliar obrigatório, ficando terminantemente proibida a circulação de pessoas e de veículos. A restrição não se aplica ao transporte de pacientes para unidades de saúde e aquisição de medicamentos, bem como aos trabalhadores das atividades e serviços considerados essenciais e cujo funcionamento não esteja suspenso por norma federal, estadual ou municipal.
A medida visa fortalecer o isolamento social para diminuir a velocidade de disseminação do novo coronavírus, sendo esta mais uma medida adotada pela gestão, considerando a notória crescente da doença no município.
Cristópolis tem 24 casos confirmados da Covid-19 até agora. Além dos pacientes que estão em isolamento, atualmente, 72 pessoas estão sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.