Na zona rural de Serra do Ramalho, uma criança de apenas sete anos morreu, nesta segunda-feira(28), depois que foi picada por um escorpião. Natan Nascimento da Rocha era estudante da Escola Municipal Bartolomeu Guedes, na localidade da Fechadinha.
Segundo informações, a criança foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa. Natan ainda foi socorrido e encaminhado para o hospital da cidade, no entanto, não resistiu e morreu na unidade.
Em nota divulgada nas redes sociais, a direção da Escola lamentou pelo ocorrido, e prestou solidariedade aos familiares da estudante e a comunidade escolar.
O caso chama a atenção dos moradores, já que é uma situação nova na região e deixa os pais em alerta.
Veja algumas dicas para evitar e para proteção:
– manter as camas e os berços afastados, no mínimo, 10cm da parede;
– evitar que lençóis e mosquiteiros de berço toquem no chão;
– não deixar acumular lixo e entulho de obra nos quintais, jardins, terrenos baldios e ao redor das residências (se tiver feito obra em casa e tiver restos de material de construção que tenham sobrado e estejam armazenados, mude-os periodicamente de lugar);
– manter jardins e gramados aparados e bem cuidados;
– mesmo que o veneno comum não mate os escorpiões, mantenha a dedetização da sua casa em dia, pois ela mata as baratas, que são a principal fonte de alimento dos escorpiões;
– despeje água sanitária semanalmente nos ralos;
– antes de se vestir, bata os sapatos, luvas, bolsas, etc, sacuda as roupas (inclusive as de cama) para ver se não existem escorpiões dentro.