Criança de 5 anos morre após ser picada por escorpião em Barreiras

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Uma menina de 5 anos morreu horas após ter sido picada por um escorpião enquanto brincava com outras duas crianças na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Segundo informações da tia da menina, ela brincava na frente da casa de uma vizinha, no bairro Arboreto 1. Por volta das 17h, a criança foi até o fundo do imóvel para pegar um brinquedo e acabou sendo picada no pé.

O caso aconteceu no dia 25 de agosto, última sexta-feira. Durante a noite, a garotinha começou a delirar, vomitou e ficou roxa. A criança foi levada por familiares para o Hospital do Oeste.

Ainda segundo a tia da menina, ela passou a noite em observação mas, não resistiu e morreu na manhã de sábado (26). A picada pelo escorpião foi confirmada no laudo oferecido pelo hospital. O velório da criança ocorreu ainda no sábado (26) e o corpo dela foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Barreiras, no domingo (27).

Entre janeiro e agosto deste ano, 15 pessoas morreram após ataques por escorpiões na Bahia, de acordo com a Secretaria de Saúde do estado (Sesab). O número de óbitos registrados em 2023 chama a atenção porque está próximo do que foi contabilizado em todo o ano passado, quando 20 pessoas morreram.

No início desse mês, um bebê de 2 anos morreu após suspeita de picada de escorpião em Ibirapuã, no extremo sul da Bahia.