Com informações do Notícias da Lapa/Agência Sertão
Subiu para 124 o número de mortos pela Covid-19 em Guanambi. De acordo com Nota de Pesar divulgada nesta sexta-feira(27) pela Prefeitura Municipal, foram confirmados mais dois óbitos.
A primeira vítima foi de um homem de 89 anos, portador de hipertensão arterial sistêmica, e diabetes mellitus. Ele também é ex-tabagista e foi submetido a amputação trans-femeral à direita. Ele deu entrada no dia 25 de maio no Hospital de Municipal após ser levado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com confirmação da doença. No dia, 31 do mesmo mês ele foi transferido para o Hospital de Campanha e no dia 2 de junho recebeu alta domiciliar.
No entanto, no dia 5, ele teve uma piora e morreu em sua residência. A sua declaração de óbito não constou a Covid-19 como causa de morte. Após investigação epidemiológica, o caso foi concluído e confirmado o coronavírus como causa da morte por critério laboratorial.
Já segunda vítima foi um homem de 44 anos, portador de doença neurológica e epilepsia. Ele foi admitido no dia 26 de julho no Pronto Atendimento da Covid-19 com confirmação da doença. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital Municipal e logo em seguida transferido para a Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de referência em Vitória da Conquista.
Com melhoras no quadro clínico, ele recebeu alta no dia 17 de agosto. Na última de agosto, foi admitido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e morreu na mesma noite.
Com mais oito novos casos confirmados no boletim epidemiológico desta sexta-feira, Guanambi chegou a 10.820 casos da Covid-19. Desses, 10.660 pessoas estão curadas. E 36 pacientes estão ativos com o vírus, dos quais 7 estão hospitalizados.
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS, CLIQUE AQUI.