O comandante da 3ª CIA do 17º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Leônidas da Silva Prates de Melo (Capitão Prates) emitiu na última sexta-feira dia (03) de janeiro que não mais receberá ofícios de solicitação de policiamento para eventos de paredões de som e trilhas de motocicletas.
Em justificativa o capitão diz que tais eventos vem causando transtornos à população de bem das cidades que compõem a área de responsabilidade da 3ª Cia e a Polícia Militar jamais compactuará com atos ilícitos e de vandalismo.
Conforme foi dito em entrevista de Prates na Rádio Pontal FM, muitos vândalos utilizavam das trilas para retirarem o escapamento das motos e promoverem badernas e perturbações, também com a desculpa dos eventos os proprietários das motos colocavam kadrons ou “tocos de descargas” dias antes e dias depois tirando o sossego dos cidadãos, muitas das vezes esses indivíduos andavam em direção perigosa pondo em risco a vida ou integridade física de pessoas.
Nota
Informação à comunidade de Carinhanha, Malhada e Iuiu. O comandante da 3ª Cia do 17º BPM, informa à população que a partir desta data (03/01/2020), não mais receberá ofícios de solicitação de policiamento para eventos de Paredão de Som e de Trilhas de Motocicletas. Tais eventos estão causando transtornos à população de bem das cidades que compõem a área de responsabilidade da 3ª Cia e a Polícia Militar jamais compactuará com atos ilícitos e de vandalismo. Na oportunidade, este comandante reforça que a sede da 3ª Cia continua de portas abertas à comunidade para fazer valer seus direitos e promover a segurança pública e manutenção da ordem. Leônidas da Silva Prates de Melo Comandante da 3ª Cia
Fonte: Alerta Bahia