Motoristas fizeram fila em postos na noite desta quarta-feira (8) por receio de falta de combustíveis na cidade de Barreiras. A corrida aos estabelecimentos ocorreu devido o medo de falta gasolina por conta dos protestos de caminhoneiros na região.
Os caminhoneiros realizam, nesta quinta-feira (9), bloqueios em ao menos três rodovias federais que cortam a Bahia. Um deles ocorre no trecho da BR-242, tanto em Luís Eduardo Magalhães, como em Barreiras, e começou na terça-feira (7); outro é realizado em trecho da BR-116, na saída de Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 quilômetros de Salvador; e o terceiro é na BR-101, em cidade do sul baiano.
Segundo os caminhoneiros, os protestos são em apoio aos atos que ocorreram na terça-feira (7) no país, em favor do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que defenderam pautas antidemocráticas e contra a Constituição Federal, como a destituição de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em Luís Eduardo Magalhães, o bloqueio é realizado na entrada da cidade. Todos os caminhões estão sendo parados, enquanto a passagem de carros de passeio é liberada pelo grupo.
Os caminhoneiros usam pneus e outros objetos para bloquear a pista.