Com determinação da ANVISA, Riacho de Santana proíbe venda e uso de pomadas para cabelo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: ilustração

A Vigilância Sanitária de Riacho de Santana está seguindo a determinação da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre a proibição da comercialização e da utilização de pomadas para cabelo.

Segundo o órgão, a  medida adotada torna-se necessária devido ao surgimento de diversos relatos de pessoas com irritação, vermelhidão e cegueira dos olhos após o uso desses produtos. “Se você utilizou recentemente alguma pomada modeladora capilar, lave cuidadosamente os seus cabelos para não escorrer pelos olhos”.

De acordo com o ANVISA, algumas marcas podem causar irritação nos olhos, na pele, intoxicação, e até mesmo outras situações mais graves.

Os estudos ainda não estão concluídos, mas o órgão acredita ser prudente a suspensão temporária da venda e da aplicação dos produtos.

Deste modo, está proibido no município de Riacho de Santana a comercialização de todas as pomadas para cabelo, em todos os setores comerciais, bem como sua aplicação por parte de profissionais em salões de beleza/estética, cabeleireiros, barbeadores, maquiadores, dentre outros.