Após aumento de 243 casos em uma semana, a Prefeitura de Guanambi decidiu editar novo Decreto com o retorno de algumas medidas restritivas de combate ao coronavírus (Covid-19). As regras entraram em vigor nesta terça-feira(1º), quando foram confirmados mais 83 diagnósticos positivos da Covid-19, dia com maior número de diagnósticos da doença no município.
O documento assinado pelo chefe do Executivo volta a suspender o funcionamento de todos os empreendimentos de atividades econômicas, inclusive as sem fins lucrativos que promovam aglomerações de pessoas, exceto as atividades consideradas essenciais para a população. Também fica proibido a realização de todas as atividades e/ou eventos de caráter público, compreendidos dentre outros os eventos esportivos, boates, cinema, espetáculos de qualquer natureza, shows, atividades de clubes de serviço e lazer, serviços de convivência social até o dia 14 de dezembro de 2020.
Na terça passada(24), a cidade tinha 1.192 casos confirmados, 1.151 curados e 34 ativos. Nesta terça-feira(1º), uma semana depois, o município chegou a 1.435 casos confirmados, 1.270 curados e 157 pacientes ativos. O aumento fez com que as autoridades retomassem com as proibições elencadas no Decreto.
Dos 1.435 casos confirmados no município, seis pacientes estão internados e oito morreram devido às complicações da doença. Ainda restam 589 pacientes aguardando resultado dos exames laboratoriais.