A Polícia Civil informou que realizou a apreensão de mais dois adolescentes que divulgaram ameaças contra escolas baianas nesta semana. De acordo com a polícia, as conduções ocorreram nesta terça-feira(18), em Cocos, oeste da Bahia
Os policiais da Delegacia Territorial (DT) de Cocos, através do Laboratório de Inteligência Cibernética, identificaram duas adolescentes que estava usando uma página no Instagram para aterrorizar escolas do município, com a finalidade de empreender temor na escola que as mesmas estudam e assim terem as aulas suspensas, provas.
De acordo com as informações, uma garota de 14 anos usava o celular da mãe para ter acesso à conta do Instagram, devido o seu aparelho estar danificado. “A adolescente diz ter confeccionado tal “post” com a finalidade de empreender temor na escola e assim terem as aulas suspensas, provas”.
Já a segunda adolescente apreendida, disse à polícia que ajudou a apenas na parte das confecção das postagens, porém, a ideia inicial foi da colega, após o vice-diretor da escola ter recolhido dos alunos tesouras de ponta fina e “faquinhas” (feitas de apontador e tubos de caneta) usados para apontar lápis.
Segundo a polícias, as duas menores tinham a senha da página do Instagram onde as ameaças foram postadas. As mesmas foram conduzidas à delegacia, juntamente com as responsáveis legais.