Ciclista morre após batida entre a bicicleta que ele estava e viatura da PM em Riachão das Neves

0
GrupoSCosta-350x250px
Via G1/Bahia
Foto: Reprodução/Portal do Cerrado

Um ciclista de 38 anos morreu após uma batida que envolveu uma bicicleta e uma viatura da Polícia Militar na noite de domingo (20), na BR-135, trecho próximo da cidade de Riachão das Neves, no oeste da Bahia.

De acordo com a PM, o acidente aconteceu por volta das 19h30. O ciclista, que não teve a identidade revelada, teria invadido a rodovia.

A viatura estava a serviço de uma operação e ia para Formosa do Rio Preto. O ciclista seguia na mesma direção, sem sinalização traseira na bicicleta.

O motorista da viatura informou que tentou desviar, mas atingiu o ciclista. Disse ainda que um caminhão seguia no sentido contrário, o que dificultou a manobra. O outro veículo também fazia uso de faróis altos, que também prejudicou a visibilidade.

Os policiais prestaram socorro no local com massagem cardíaca, enquanto acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito.

O acidente foi registrado pela PRF e comunicado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a perícia. Depois, o corpo do ciclista foi removido do local e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras.