Equipes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, na manhã desta quarta-feira (14), um mandado de busca e apreensão de um casal suspeito de desviar 1 milhão de reais do caixa de uma empresa de gás de cozinha.
De acordo com as investigações, a mulher era responsável por receber diariamente as prestações de conta dos vendedores externos, além de valores e eventuais comprovantes de depósitos efetuados pelos clientes. Os pagamentos eram desviados e depositados na conta do companheiro dela.
Foram apreendidos no local, um notebook, um computador e três aparelhos celulares, que serão objetos de análise para a coleta de provas dos crimes investigados. Além disso, a Polícia Civil solicitou à Justiça o sequestro de bens e o bloqueio de contas dos investigados.
Segundo a polícia, a mulher desviava parte dos valores para a conta do companheiro e depois disso o casal “lavava” o dinheiro através de imóveis e empresas próprias. As investigações iniciaram em abril de 2023, quando a empresa notou as transferências e fez a denúncia.
Durante o cumprimento da “Operação GLP”, o casal confessou os crimes e foi levado para a delegacia, onde prestaram depoimento. Os dois vão responder em liberdade por qualificado com abuso de confiança mediante fraude e lavagem de dinheiro. Não foram divulgados os nomes dos suspeitos.