Após um intenso trabalho da equipe da Comarca de Carinhanha, no Médio São Francisco, o Juiz Arthur Antunes Amaro Neves, se reuniu com advogados na manhã de segunda-feira (27) para apresentar o Plano Diretor Anual (PDA) para o exercício de 2023.
O Plano Diretor Anual é construído para nortear o exercício posterior no que concerne à materialização de suas competências, coordenação de atividades, utilização de recursos, alcance de resultados e atualização de conhecimentos.
Arthur explicou que o planejamento será executado com a finalidade de melhorar o acesso à justiça e a prestação jurisdicional para a comunidade local, mas também deixou o espaço aberto para sugestões e críticas.
Antes de conversar com os advogados e advogadas, Arthur citou que em 2022 foram 9.145 atos processuais, entre sentenças, despachos e decisões, que atingiu um percentual de 113% da meta 1 do Conselho Nacional de Justiça – (CNJ).
“Serei oficializado titular dessa comarca no mês de abril, então preciso entregar o melhor para essa comarca. PDA é um instrumento indispensável para a gestão de unidades e busca garantir uma prestação jurisdicional mais efetiva”, encerrou.
De acordo com advogados ouvidos pela reportagem, desde assumiu os trabalhos na Comarca de Carinhanha o magistrado humanizou o atendimento. Um advogado disse que Arthur é muito comprometido com o seu trabalho, além de ser um profissional ouvinte.
“Humanamente é impossível um juiz gerenciar todos os processos dessa comarca, aqui são quatro cidades. É muita coisa para uma pessoa só”, comentou um advogado. Via Folha do Vale