Bombeiros combatem incêndios florestais em Ibotirama, Barra, Barreiras e em mais sete municípios baianos neste domingo

0
GrupoSCosta-350x250px

 

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros está atuando em nove cidades da Bahia no combate aos incêndios florestais. Segundo o boletim do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) divulgado na sexta-feira (1º), os satélites identificaram 74 focos de calor em todo o estado. A situação é mais crítica na região oeste, sudoeste e partes da Chapada Diamantina.

Confira a lista de cidades e como está o combate nessas regiões: 

Macaúbas – Os bombeiros vão acessar novos focos identificados através do monitoramento por drone. A área é íngreme, o que dificulta o acesso da guarnição.

Uibaí – Na região do Cânion e na região da Casa do Vaqueiro não há sinal de incêndio. Na na área próxima a Carreiro do Boi foi realizado o combate direto e indireto de novos focos, com o apoio de aeronaves.

Iraquara – O combate acontece na região de água do carrapato, no povoado do Riacho do Mel. Na região do rio da piroca os bombeiros também realizam o combate numa região de mata densa e bastante íngreme.

Lençóis – No povoado de Currais os bombeiros conseguiram proteger casas e currais das chamas realizando combate direto e a confecção de aceiros.

Barreiras – O incêndio está extinto na localidade da cachoeira Acaba Vida

Barreiras – No povoado Vau Novo o incêndio está extinto.

Barreiras – Em Serra Talhada os bombeiros estão realizando o combate direto e indireto, com a confecção de aceitos, numa  linha de fogo de 2 quilômetros num terreno pedregoso. Tratores de moradores locais estão dando apoio no combate.

Riachão das Neves – Na região de Cariparé foi realizado o combate de um novo foco. Em Barrinha as aeronaves realizaram sobrevôo para a identificação das áreas atingidas pelas chamas.

Barra – Na comunidade do Igarité o combate continua de forma direta e indireta. Os bombeiros estão realizando aceiros com o apoio de tratores cedidos pela prefeitura local.

Ibotirama – Na região do Cercado a guarnição impediu que o incêndio atingisse as residências próximas através do combate direto, no sábado (2). Neste domingo os bombeiros continuam realizando o combate na localidade.

Formosa do Rio Preto – No vilarejo Pavão foi realizado o monitoramento e não foram encontrados novo a focos. Os bombeiros também combateram o incêndio em vegetação no perímetro da cidade neste sábado (2).

Caracol-PI/Aroeiras-BA – Os bombeiros estão divididos  duas equipes de trabalho. Uma está realizando o monitoramento em Baixãozinho e a outra está realizando o combate em Angico dos Dias.