Equipes do Corpo de Bombeiros registraram mais três foco de incêndio na região oeste da Bahia: Baianópolis, São Desidério e Santa Maria da Vitória.
Até a terça-feira (14), três municípios na região registravam áreas atingidas pelo fogo – Barreiras, Luís Eduardo Magalhães, Morpará. Nesta quarta-feira(15), no entanto, o número subiu para seis.
Em Baianópolis, as chamas se alastram pela região da Fazenda São Geraldo. Brigadistas foram enviados na manhã deste quarta-feira (15) e atuam em um trecho de vegetação, às margens na BR-135, na saída para a cidade de Riachão das Neves.
Há focos também na região da Serra da Bandeira, em Barreiras, onde os bombeiros fazem o monitoramento da região e realizam o combate às chamas nos povoados de Barroca e Sapé (conhecido como Serra do Saco).
Em Riacho D’água, também em Barreiras, os especialistas em prevenção e combate a incêndios florestais estão realizando o reconhecimento do local. Duas aeronaves de modelo Air Tractor estão sobrevoando as áreas e identificando outros possíveis focos. Segundo o Corpo de Bombeiros, 23 brigadistas atuam na região.
Na cidade de Luís Eduardo Magalhães, equipes seguem atuando para controlar o fogo na região de Recanto da Aroeira. Ao todo, 18 bombeiros estão trabalhando no local, com o auxílio de um caminhão-pipa da prefeitura da cidade.
Já em Morpará, cidade vizinha, os focos foram controlados na localidade de Mundo Novo. Chamas ainda consomem a mata na Serra da Cascalheira, onde oito bombeiros estão trabalhando com o auxílio de duas aeronaves, sobrevoando o local.
Outras ocorrências pela Bahia
Incêndios continuam também na Chapada Diamantina. Oito bombeiros trabalham para controlar o fogo na cidade de lençóis, em uma área de vegetação próxima a uma fazenda.
Oliveira dos Brejinhos, no centro-oeste baiano, também registra incêndios florestais. O mesmo ocorre no extremo norte da Bahia, onde equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia auxilia a corporação do Piauí para combater um incêndio na fronteia entre os dois estados, na cidade de São Raimundo Nonato (PI). Aviões também estão sendo utilizados nas ocorrências na região.