Neste domingo (5), às 20h, foi registrada uma colisão grave na altura Km 864 da BR-242, município de Barreiras, no oeste da Bahia. Neste sentido, o veículos envolvidos no acidente são um carro de passeio, com 4 passageiros – sendo mãe, pai e dois filhos – e uma carreta.
De acordo com o Blog Braga, o veículo de maior porte, no modelo Volvo FH 540, estava carregado de pisos e seguia no sentido Barreiras. Entretanto, foi ultrapasso por um carro Ford KA, que trafegada em direção ao município de Luís Eduardo Magalhães. Neste momento, o condutor do carro perdeu o controle da direção gerando a primeira colisão. Logo após, atingiu uma segunda carreta quando os dois condutores tentaram desviar para o acostamento. O impacto foi frontal e arrastou o carro por cerca de 50 metros. Desse modo, os ocupantes ficaram presos às ferragens.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém ao chegar até o local, constatou as mortes. Além disto, prestou socorro ao motorista da carreta, de 44 anos, que apresentava estado de choque. Após isto, ele recebeu alta pouco depois.
As vítimas foram identificadas como:
- Lucimário Leite Pereira, 36 anos, natural de Eunápolis/BA (motorista Ford Ka)
- Maria da Penha Alves da Costa Santos, 43 anos, natural de Porto Seguro/BA (carona Ford Ka)
- Arthur da Costa Leite, 1 ano e meio, natural de Luís Eduardo Magalhães/BA
- Sophia da Costa Leite, 7 anos, natural de Luis Eduardo Magalhães/BA
Ademais, O 2° Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar retirou os 4 familiares das ferragens. Já o DPT, Departamento de Polícia Técnica, foi responsável pela perícia e encaminhamento dos corpos para a necrópsia, no necrotério de Barreiras. Neste sentido, o departamento teve apoio de uma funerária e da prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.
E ainda, a Polícia Rodoviária Federal registrou ocorrência e realizou sinalização da via.