Uma criança revelou para a mãe que foi obrigada a beijar a boca de um colega em uma escola municipal na cidade de Barreiras. A Polícia Civil agora apura o caso de constrangimento.
A menina e seus colegas teriam sido submetidos a um tipo de jogo com um dado, na Escola Municipal Mirandolina Ribeiro Macedo. O objetivo determinava quais ações as crianças da sala deveriam tomar.
“E, nesse dado, caiu que minha filha teria que morder um coleguinha. Ela acabou indo lá e mordeu os lábios do coleguinha”.
“A próxima foi que ela beijasse a boca do coleguinha. Ela foi lá, acabou beijando o coleguinha e acabou também mordendo o pé do coleguinha”, continuou a denúncia.
Além dos alunos, na sala estariam uma professora e uma cuidadora, responsável por atender às crianças portadoras de necessidades especiais.
Quando soube, a mãe foi até a escola conversar com a diretora e seguiu para o Complexo Policial de Barreiras para registrar o Boletim de Ocorrência (BO). Um inquérito foi instaurado e a administração municipal conta que a cuidadora foi demitida, já a professora passará por processo administrativo.