A Prefeitura de Barreiras anunciou toque de recolher na cidade após a confirmação da 10ª morte por Covid-19, informada nesta terça-feira (14). A medida foi imposta por meio de decreto. Com isso, de acordo com o documento, das 21h de um dia até as 5h do outro, fica proibida a circulação de pessoas, por um período de 15 dias. A medida entra em vigor a partir do próximo domingo(19).
De acordo com a prefeitura, o toque de recolher visa o confinamento domiciliar obrigatório em todo território da cidade, ficando proibida a circulação de pessoas. Existe exceção apenas quando necessário para acesso a serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a sua necessidade ou urgência, e prestação de serviços delivery.
Ainda de acordo com a prefeitura, as ações também reforçam os protocolos sanitários já existentes, voltando a suspender o atendimento ao público em bares, distribuidoras de bebidas, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, pastelaria, quiosques, trailers e lojas de conveniência, sendo permitido apenas o serviço de entrega em domicílio.
As medidas visam evitar a propagação do coronavírus entre a população, após o registrado nesses últimos dias de um crescente número de casos positivos da doença no município.
Coronavírus em Barreiras
De acordo com o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, Barreiras contabiliza 722 contaminações por Covid-19, sendo dez mortes em decorrência da doença.
Além das infecções e óbitos, a prefeitura destaca que 430 pacientes estão curados, e oito internação hospitalar.
CLIQUE AQUI. CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.