Muquém do São Francisco, Serra do Ramalho e Angical têm transporte suspenso devido à covid-19

0
GrupoSCosta-350x250px
Muquém do São Francisco, no Oeste da Bahia. (Foto: Gazeta 5)

A cidade de Serra do Ramalho, Muquém do São Francisco e Angical,  na região Oeste, terão transporte intermunicipal suspenso. A medida, que terá validade a partir desta quarta-feira (9), incluirá mais 15 municípios.  Aracatu, Guajeru, Iuiu, Mortugaba, Malhada e Nova Canaã, no sudoeste; Barra da Estiva e Piatã, na Chapada Diamantina; Central, no centro norte; Laje, São Miguel das Matas e Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá; Nilo Peçanha, no Baixo Sul; e Quijingue, na região sisaleira.

A determinação faz parte das ações para conter o avanço do novo coronavírus no estado. Ao todo, 309 cidades baianas já tiveram o transporte suspenso.

Conforme o decreto do governador Rui Costa, publicado nesta terça-feira(9), nesses locais, ficarão proibidos a circulação, saída e chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

O decreto também autoriza a retomada do transporte em Anagé, Brotas de Macaúbas, Itapebi, Jaborandi, Jiquiriçá, Jussara, Lajedão, Maraú, Matina, Mirante, Nova Soure, Palmeiras, Paramirim, Paratinga, Rio do Pires, Souto Soares, Tanque Novo, Utinga e Varzedo., cidades com 14 dias ou mais sem novos casos de Covid-19.