Corpo técnico da ADAB, em uma parceria com a Prefeitura Municipal e a Vigilância em Saúde de Bom Jesus da Lapa, iniciou nesta quarta-feira(20), no interior do município, a campanha contra a comercialização e o consumo de carne clandestina.
Passando por comunidades e ministrando palestras nas escolas para que os alunos aprendam desde a base sobre os perigos do consumo e da comercialização de carne vinda de abate clandestino, os técnicos da ADAB visitaram as localidades de Pedra e Favelândia, onde deram palestras e as atividades educativas.
“Com a viabilidade do novo Abatedouro Frigorífico e a seguridade do alimento inspecionado que ali é produzido, a população precisa se adaptar às regras e normas da vigilância e saber sobre educação sanitária, para que assim o risco de doenças diminua, destaca a Vigilância.
A proposta é visitar todas as escolas da sede e do interior do município de Bom Jesus da Lapa, tanto da rede municipal como estadual, apresentando palestras educacionais, com a proposta de sensibilizar os estudantes quanto a necessidade de redução dos prejuízos causados à saúde e ao meio ambiente pelo consumo de carne má qualidade.