Com informações da UPB
Prefeitos que implantaram projetos com resultados comprovados de estímulo ao empreendedorismo receberam na noite desta terça-feira (24) o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A União dos Municípios da Bahia (UPB) fez parte da banca examinadora para escolher os ganhadores do prêmio. A 11ª edição da premiação teve 25 municípios finalistas, em sete categorias. Os primeiros colocados de cada categoria concorrerão na etapa nacional, cuja cerimônia será realizada em junho.
O Município de Bom Jesus da Lapa recebeu o troféu de 2º lugar na categoria Cidade Empreendedora, uma das mais concorridas no concurso, através do projeto “BJLapa: empreender para transformar”, que tem como foco as mudanças ocorridas e as propostas futuras para os mercados municipais da cidade. O secretário de Agricultura Marcos Haiala e a professora Josemary Santana representaram o prefeito Fábio Nunes no evento.
Para o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, mais do que concorrer ao prêmio, o papel dos gestores municipais foi transformar suas cidades por meio do empreendedorismo. “Todos vocês que estão aqui já estão premiados. Não tenho dúvidas que fizeram o melhor não somente para concorrer ao Prêmio, mas para melhorar o ambiente de negócios em seus municípios”, pontuou.