De acordo informações da Polícia Civil, um homem identificado por Fernando dos Santos Silva, de 21 anos, natural de Bom Jesus da lapa, foi morto a tiros, por volta das 19h na noite desta quinta-feira(19) na cidade de Igaporã, logo depois de ser liberado de interrogatório da Delegacia da 22ªCOORPIN.
A polícia afirma que a vítima tinha sido conduzida para a delegacia de Igaporã juntamente com mais dez pessoas por suposto envolvimento com o tráfico de drogas, porte de armas com numerações suprimidas, e corrupção de menores. E que depois de ouvidos os onze suspeitos, sete foram autuados. “A vítima estava entre os que foram liberados juntamente com outro maior e dois menores em virtude de não ter sido nada encontrado com o mesmos”.
O homicídio ocorreu pouco tempo depois da liberação, quando Fernando seguia pela a Av. Tancredo Neves, no Alto da Usina, onde foi atingido com tiros de arma de fogo na cabeça.
Ainda de acordo as autoridades policiais, “acredita-se que o crime esteja relacionado com “queima de arquivo”, haja vista que o primo da vítima foi um dos que foi preso na data de hoje na operação da PM. Outra motivação para o crime pode ter sido vingança. Há informações ainda não confirmadas de que a vítima teria assassinado uma mulher grávida em Bom Jesus da Lapa e partido a barriga da mesma e retirado o feto. A vítima também é suspeita de tentativa de homicídio contra um policial Militar na cidade de Bom Jesus da Lapa”.
A Polícia Civil compareceu ao local do crime e colheu informações sobre o assassinato, iniciando as investigações para descobrir os motivos e a autoria do homicídio.
Conforme informações colhidas pelo Site Notícias da Lapa na Polícia Civil da 24ª COORPIN de Bom Jesus da Lapa, Fernando teve várias passagens pela delegacia local, onde no início de 2016 foi preso com porte ilegal de arma de fogo, e era suspeito de outros crimes, inclusive na região de Guanambi e Caetité.