Rede estadual retoma aulas com cerca de 700 mil alunos e 35 mil professores

0
Foto: Amanda Chung/Sec. de Educação Bahia

A rede pública estadual de ensino da Bahia retomou as aulas nesta segunda-feira (10), atendendo cerca de 700 mil alunos e contando com 35 mil professores, distribuídos por 1.044 unidades escolares e 666 anexos em todos os 417 municípios do estado. De acordo com o jornal A Tarde, o investimento na educação em 2024 foi de aproximadamente R$ 12,4 bilhões, com foco nas mudanças planejadas para 2025.

📲 Siga o canal do Notícias da Lapa no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia. 

Entre as principais mudanças previstas para este ano letivo, destaca-se a implementação da Lei do Celular nas escolas. O tema foi discutido em uma reunião entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT), a secretária da Educação do Estado, Rowenna Brito, e representantes dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTEs) no último sábado (8). A medida estabelece que as escolas devem enviar um comunicado padronizado aos pais e responsáveis entre esta segunda-feira e a próxima sexta-feira (14), além de instalar placas e distribuir panfletos informativos sobre a nova legislação.

Em 2024, a Bahia se destacou como o terceiro estado com o maior número de aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com 21.963 candidatos selecionados para universidades públicas. Estudantes da rede pública baiana também se destacaram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ocupando posições de destaque, com notas entre 980 e 1000, e a rede pública como um todo alcançando o quinto lugar no país.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui