Prefeito de Bom Jesus da Lapa pede que Comando da PM  apure  morte de trabalhador no Projeto Formoso. “Os responsáveis têm que pagar”

0

A Prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, solicitou ao Tenente Coronel Luís Augusto Normanha de Carvalho, comandante da 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, que abra de imediato uma investigação para apurar morte do  trabalhador  José Pinheiro dos Santos, de 51,    ocorrido no  tarde desta sábado(15),  no Setor 04 do Projeto Formoso, zona rural do município. A vítima foi  assassinada enquanto  trabalhava  na colheita de bananas, possivelmente causada por um policial militar, que permanece foragido.

Em um áudio divulgado nas rede sociais na noite deste domingo, o gestor afirmou que tomou conhecimento da “tragédia” e que irá tomar providências para que os culpados sejam punidos. “E quero aqui me solidarizar primeiro com a família da vítima, e de público pedir ao comando da Polícia Militar de Bom Jesus da Lapa, o comandante Coronel Normanha, que possa abrir de imediato uma apuração”, afirmou.

“Como é que um policial militar atira contra um  trabalhador em exercício do seu trabalho? Isso é um absurdo. Isso não pode ficar em pune, e também não pode ficar sem uma apuração”, afirmou o gestor, e continuo: “eu quero aqui pedir de público ao coronel que abra inquérito imediatamente para apurar e punir os responsáveis. Porque um trabalhador que foi barbaramente assassinado por um policial que tem a missão de proteger a sociedade. A sociedade estar revoltada. O Projeto Formoso estar revoltado”, lamentou Eures.

O prefeito afirmou ainda, que viu o incêndio que os moradores colocaram no Posto Policial do Projeto Formoso, em revolta ao assassinato do trabalhador, e o crime  precisa ser apurado, e as pessoas que o cometeram, não importa se é polícia ou não, porque polícia não está nem abaixo e nem acima da lei. […] os responsáveis têm que pagar pelo crime que cometeu contra esse trabalhador do Projeto Formoso. Me solidarizo com o povo do Projeto Formoso, e a manhã mesmo já vou tomar as providências para que os responsáveis sejam punidos”, finalizou Ribeiro.