Da Áustria, Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa solidariza-se com a família do presidente do STR desaparecido, e pede agilidade nas investigações

0

dom-joão

Desde o dia 21 de junho, Dom João Cardoso, Bispo da Diocese de Bom Jesus da Lapa está no país da Áustria, participando do Jubileu de 800 anos da Diocese de Graz, e de reuniões com membros de diversos movimentos pastorais, com a diretoria da Welthaus (Casa do Mundo), organismo eclesial responsável pelo trabalho social e relacionamento com a Igreja no mundo.

De Acordo Dom João, ele está acompanhado pela internet o caso do desaparecimento do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR) de Bom Jesus da Lapa, desaparecido no dia 21 de junho, e está muito preocupado. “Manifesto minha solidariedade à família e rezo ao Bom Jesus pela vida de Eduardo e o conforto espiritual de seus familiares. Que a polícia seja ágil com a investigação e a elucidação dos fatos”, disse.

Ele destacou ainda, que o presidente do STR é uma liderança sindical, quilombola, que tem um papel importante para todas as comunidades rurais do município. “Deus abençoe e proteja a vida de Eduardo”, finalizou o Bispo.