Em entrevista, prefeito de Correntina afirma que o Carnaval 2025 será realizado e fala da saúde financeira do município

0
Foto: TV Oeste

Em entrevista à TV Oeste, o prefeito de Correntina, Walter Mariano Messias de Souza, se posicionou sobre a decisão judicial que suspendeu a realização do Carnaval 2025, até que a prefeitura regularize os salários atrasados dos servidores municipais. O prefeito informou que recorrerá da decisão e reafirmou a intenção de realizar o evento, destacando a saúde financeira do município(Assista reportagem).

De acordo com o prefeito, o município dispõe de recursos suficientes para a realização do Carnaval. “Temos entre 8 a 10 milhões que não sabemos ao certo, pois ainda não tivemos acesso à prestação de contas. Somando isso aos 6 a 8 milhões previstos para o evento, ainda teríamos um saldo considerável. A prefeitura possui 25 milhões de recursos livres nas contas, já tendo pago todas as despesas, como a folha de pagamento e outros compromissos. Mesmo com as pendências, a situação financeira do município está estável”, afirmou Walter Mariano.

A estimativa da prefeitura é de que o Carnaval de Correntina atraia cerca de 20 mil pessoas por dia e movimente cerca de R$ 30 milhões, impactando diretamente setores como rede hoteleira, restaurantes e comércio local.

A decisão judicial que suspendeu o evento foi motivada por uma ação civil pública movida pelo Ministério Público da Bahia, que questiona a destinação de R$ 6,5 milhões ao evento, enquanto salários de dezembro de 2024 e o 13º salário permanecem em atraso, além de não haver repasses para áreas como a saúde.

O prefeito se comprometeu a recorrer da decisão e garantir a transparência na utilização dos recursos públicos. “Queremos assegurar que o Carnaval será realizado, com a responsabilidade necessária”, afirmou.

A prefeitura agora tem o prazo para recorrer da decisão judicial e seguir trabalhando para regularizar a situação dos servidores e das finanças municipais, conforme o compromisso firmado pela gestão. A realização do evento é considerada uma das principais fontes de movimentação econômica para a cidade, mas a administração municipal ainda precisa resolver as questões financeiras e administrativas apontadas.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui