O goleiro Júlio César está muito perto de se aposentar. A decisão de “pendurar as luvas” teria sido tomada nos últimos dias e deve ser oficializada em breve. A informação foi confirmada pelo Esporte ao Minuto, em contato com fontes próximas ao jogador. Júlio está com 37 anos de idade e tem contrato com o Benfica, de Portugal, até 2018. Ele chegou ao clube de Lisboa em 2014 e conquistou títulos importantes, como o tricampeonato nacional de 2014-15, 2015-16 e 2016-2017. A decisão de parar pode ter relação com as lesões que Júlio vem sofrendo nos últimos anos, o que tirou muitas vezes da meta do Benfica na última temporada. Revelado pelo Flamengo em 1997, Júlio César viveu o auge da carreira na Internazionale de Milão, onde conquistou a tríplice coroa da temporada 2009-10, com os títulos da Champions, da Copa da Itália e do Campeonato Italiano, sendo eleito ainda o melhor goleiro da Europa naquele ano.
O rendimento de Júlio caiu após a eliminação do Brasil diante da Holanda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010. E na edição seguinte do Mundial, em 2014, em pleno Mineirão, o trauma seria ainda maior com o inesquecível e humilhante 7 a 1 diante da Alemanha.
Após passar pelo Queens Park Rangers, da Inglaterra, e pelo Toronto FC, do Canadá, Júlio reencontrou a felicidade no Benfica, clube que ficará marcado como o último da vitoriosa carreira de um dos maiores goleiros que o mundo já viu.