O Bahia perdeu a chance de se aproximar dos primeiros colocados ao empatar em 1 a 1 com o Coritiba na tarde deste sábado (30), na Arena Fonte Nova.
Com o resultado, o Tricolor assumiu momentaneamente a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos.
Primeiro tempo – A primeira polêmica da partida aconteceu logo aos 5 minutos da etapa inicial. O atacante Rildo caiu na área após uma disputa com Everson e os jogadores do Coxa pediram pênalti. No entanto, o árbitro mandou seguir. Aos 7, mais Coritiba no ataque. O volante Alan Santos chutou forte da entrada da área, mas a bola foi para fora.
Aos 16, por pouco a equipe paranaense não abriu o placar. O lateral Léo cruzou na medida e Henrique Almeida acertou uma linda bicicleta. Para a sorte da torcida tricolor, o goleiro Jean estava esperto e conseguiu fazer a defesa.
O Bahia chegou pela primeira vez com perigo na área adversária apenas aos 19 minutos. O atacante Rodrigão fez boa infiltração, mas a zaga do Coxa mandou para longe. Passados dois minutos, mais um lance duvidoso no duelo. Após um passe em profundidade, Henrique Almeida dividiu bola com Jean, caiu na área e pediu pênalti.
Aos 29, foi a vez do Tricolor assustar os visitantes após cobrança de falta de Juninho. Pela direita, o volante mandou na cabeça de Rodrigão, porém o goleiro Wilson fez uma belíssima defesa.
Aos 44, festa azul, vermelha e branca na Fonte Nova. Depois de uma bobeira da zaga do Coxa, o meia Zé Rafael aproveitou o vacilo para abrir o placar: 1 a 0 para o Bahia. Passados os três minutos de acréscimos, o juiz encerrou o primeiro tempo.
Segundo tempo – O técnico Preto Casagrande preferiu não mexer no time durante o intervalo. Aos 10 minutos, Medonza recebeu passe de Zé Rafael, invadiu a área pela esquerda e mandou uma bomba na trave. Quase o segundo gol do Bahia.
Aos 12, mudanças no Esquadrão: o meia Vinícius saiu para a entrada de Régis, e Mendoza foi substituído por Edigar Junio.
Passados seis minutos, gol de empate do Coritiba. Léo cruzou na área e achou Rildo no segundo pau. Livre de marcação, o atacante só fez direcionar a bola para deixar tudo igual.
Aos 22, boa jogada de Edigar com Régis. No final, Zé Rafael recebeu pela direita e, na hora do drible, foi desarmado pela defesa. Aos 28, grande lance protagonizado por Juninho Capixaba. O lateral foi acionado por Edson e chutou cruzado. A bola passou a esquerda do gol de Wilson.
A última alteração do Bahia aconteceu aos 34 minutos: com cãibras, Everson saiu para a entrada de Matheus Sales. Já nos acréscimos, Juninho cobrou escanteio na cabeça de Tiago. Wilson defendeu em dois tempos. Sem grandes lances, o árbitro encerrou o jogo: 1 a 1 na Arena Fonte Nova.
Sequência – Agora, o Esquadrão só volta a jogar no dia 12 de outubro, diante do Palmeiras, às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). (Bahia.ba)