Uma operação da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) do Território Velho Chico, em conjunto com a Polícia Militar e Vigilância Sanitária apreendeu nas cidades de Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho na última semana 2.538,453 kg de carne oriunda de abate clandestino.
De acordo o gerente administrativo da ADAB do Território Velho Chico, Artur Porteiro de Santana Neto, a operação apreendeu carnes oriundas de abates clandestinos em açougues e supermercados das duas cidades. “Identificamos praticamente todas as pessoas que estão com carne clandestina e estamos monitorando através do registro de cada um na ADAB”, disse
O gerente afirma ainda que as ações estarão sendo intensificadas nos outros municípios da região de Bom Jesus da Lapa que fazem parte do Território do Velho Chico.
“A ADAB agora conta com uma força tarefa na qual vai continuar o trabalho por toda Bahia, identificando e fazendo apreensões dessas carnes sem inspeção. Nosso lema é levar carne e alimentos inspecionados e com qualidade pra mesa da família baiana”, afirmou o órgão.
A ação foi resultado de operação de combate à venda irregular de carnes nos municípios, que descumprem a legislação ao não apresentar o certificado sanitário e condições de acondicionamento. O produto levado pelos fiscais estava sem identificação de procedência e qualidade imprópria para o consumo, de acordo o Órgão.
CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SITE NOTÍCIAS DA LAPA E FIQUE ATUALIZADO.