Os candidatos do Programa Universidade para Todos (PROUNI) já podem consultar a lista de selecionados na página do programa. Os interessados em uma das bolsas do programa tiveram até 1º de fevereiro para efetuar a inscrição. O próximo passo é comprovar as informações até a próxima terça-feira (11).
Atenção: a instituição poderá solicitar, ao estudante, documentos julgados necessários. Nesse caso, a faculdade deverá explicar, formalmente, o motivo do pedido em até 24 horas a partir da divulgação dos resultados.
Confira todo o cronograma do PROUNI 2020
– 4 a 11 de fevereiro: comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (primeira chamada), registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (primeira chamada);
– 18 de fevereiro: divulgação dos resultados da segunda chamada;
– 18 a 28 de fevereiro: comprovação das informações e eventual processo seletivo próprio das instituições (segunda chamada);
– 18 de fevereiro a 3 de março: registro no SisProuni e emissão dos termos pelas instituições (segunda chamada).
PROUNI: como funciona
O PROUNI é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de Educação Superior. A oferta de 252.534 bolsas neste ano é recorde para o primeiro semestre. O sistema registrou mais de 1,5 milhão de inscrições.
Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil