Número de mortos em Brumadinho sobe para 84; há 276 desaparecidos

0
GrupoSCosta-350x250px

Bem Paranánoticia_159491_img1_4f1A Defesa Civil de Minas Gerais atualizou na noite desta terça-feira (29) os números de vítimas do desastre de Brumadinho. O órgão informou que são 84 mortes confirmadas e 276 pessoas desaparecidas após o rompimento de uma barragem da mineradora Vale em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta. Ao todo, 42 vítimas já foram identificadas

Três pessoas mortas foram retiradas de ônibus encontrado e duas que estavam no refeitório da Vale, onde muitos funcionários almoçavam no dia da tragédia. Segundo o porta-voz dos bombeiros, tenente Pedro Aihara, essa indicação é muito significativa para a continuidade das buscas.

O tenente Aihara voltou a alertar para notícias falsas que estão circulando na região. Não é necessária a vacinação da população em razão do contato com a lama, afirma. Apenas integrantes da equipe de buscas, devido ao contato prolongado com o material dos rejeitos, devem receber profilaxia especial.

O major Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar, informou que o efetivo policial responsável pelas buscas será quadruplicado. “Estávamos com efetivo de 250 policiais trabalhando. Hoje (terça-feira) chegaram mais 300. Amanhã (quarta-feira, 30) serão mais 400 policiais militares totalizando quase mil”, disse.