O estado de Alagoas tinha, até a última atualização da Defesa Civil, divulgada neste sábado (28), mais de 1.851 pessoas desabrigadas e outras 5.102 desalojadas por conta do temporal que atinge o leste do Nordeste.
Conforme apontam dados da Cordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), a maior concentração de pessoas nesta situação estão em São Miguel dos Campos, no interior. De acordo com as autoridades alagoanas, 3.829 miguelenses foram afetados – 552 estão desabrigados e 3.276 desalojados.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o grau de severidade do aviso de chuva emitido para Alagoas. O alerta vermelho foi iniciado ontem, às 18h e segue até a manhã deste domingo (29).
O volume acumulado no dia pode chegar a 100mm. O Inmet alerta para os risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
A Marinha do Brasil também emitiu um alerta para a possibilidade de instabilidade no litoral de Alagoas. O alerta adverte sobre a incidência de chuva fraca/moderada com a possibilidade de rajadas de vento e de ondas que podem atingir a altura de 2,5 metros. As informações são do G1.