Jair Bolsonaro diz que pretende disputar 2026: “O candidato sou eu”

0
GrupoSCosta-350x250px
Foto: Reprodução

A inelegibilidade de oito anos imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023 não impediu o ex-presidente Jair Bolsonaro de afirmar, em entrevista à revista Veja publicada nesta sexta-feira (1), que se considera o único candidato viável da direita nas eleições presidenciais de 2026.

Bolsonaro mencionou outros nomes da direita, como Tarcísio, Caiado e Zema, mas reafirmou sua posição, dizendo: “Falam em vários nomes. Tarcísio é um baita gestor, mas só falo depois de enterrado. Estou vivo. Com todo o respeito, chance só tenho eu, o resto não tem nome nacional. O candidato sou eu.”

A decisão do TSE o impede de participar das eleições até 2030, devido a acusações de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação, relacionadas a uma reunião com embaixadores em julho de 2022, na qual atacou o sistema eleitoral sem apresentar provas.

“Eu pretendo disputar em 2026. Não faz sentido a minha inelegibilidade. O processo de abuso de poder político foi por ter me reunido com embaixadores antes do período eleitoral. Não ganhei um voto com isso. São injustiças, uma perseguição”, declarou Bolsonaro.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui