Fernanda Torres faz história com indicação ao Oscar por ‘Ainda Estou Aqui’

0
Foto: Instagram

A atriz Fernanda Torres, de 59 anos, faz história ao se tornar a segunda brasileira indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, pelo papel de Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. A primeira indicação brasileira na categoria foi de sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, por Central do Brasil, também de Salles.

O reconhecimento internacional de Torres ganhou força após sua vitória no Globo de Ouro como Melhor Atriz. A conquista fez com que a atriz se destacasse aos olhos dos críticos, com portais renomados como Variety e Hollywood Reporter destacando seu desempenho.

Torres concorre ao Oscar com Mikey Madison (Anora), Demi Moore (A Substância), Karla Sofía Gascón (Emilia Pérez) e Cynthia Erivo (Wicked).

Em entrevista ao programa de rádio Weekend, da BBC, Fernanda Torres revelou estar mantendo as expectativas baixas para a indicação, apesar da alegria com o reconhecimento. “O Globo de Ouro já é uma conquista tão grande. No Brasil, é como se tivéssemos vencido a Copa do Mundo. Se eu conseguir um lugar na base do Everest, estarei feliz, mas ganhar… Eu sou uma pessimista por natureza. O que vier, eu ficarei feliz”, disse.

Ainda Estou Aqui também tem se destacado nas bilheteiras. O filme arrecadou mais de US$ 125 mil durante o seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, mesmo em exibição limitada a apenas cinco salas. No momento, o longa já ultrapassou os US$ 150 mil, liderando a média de faturamento por sala, superando até outros fortes concorrentes ao Oscar.

QUER COMENTAR?

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui