Coquense é eleito presidente da CNBB

0
GrupoSCosta-350x250px

Dom Walmor nasceu em Cocos, interior da Bahia. Filho de João Augusto de Azevedo e Maria Conceição Oliveira de Azevedo, ele teve quatro irmãos.

73075,arcebispo-baiano-e-eleito-novo-presidente-da-cnbb-3
Primeiro baiano a liderar a CNBB, Dom Walmor fica na função até 2022. Ele é visto como “moderado politicamente” e “aberto a debates”./Divulgação

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo foi eleito na última segunda-feira, 6 de maio, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A cerimônia de posse acontece na manhã da próxima sexta-feira (10), em Aparecida, interior de São Paulo.

Dom Walmor nasceu em Cocos, interior da Bahia. Filho de João Augusto de Azevedo e Maria Conceição Oliveira de Azevedo, ele teve quatro irmãos. Ainda criança, aprendeu, em família, os fundamentos da fé cristã. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG); fez mestrado em Ciências Bíblicas no Pontifício Instituto Bíblico (Roma, Itália) e doutorado em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma, Itália).

Em 1998, Dom Walmor foi nomeado como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, por João Paulo II. Seis anos depois, dom Walmor foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte por São João Paulo II. Iniciou seu ministério na capital mineira no dia 26 de março de 2004. Informações Folha do Vale.