Cerca de 176 competidores participaram do XIII Campeonato Baiano de Taekwondo Interestilos 2019, neste domingo (21), na cidade de Bom Jesus da Lapa. O torneio foi realizado no Ginásio de Esporte Piaú.
O torneio foi organizado pela Federação Baiana de Taekwondo Interestilos (FBTI), e contou com a participação de atletas das cidades de Serra do Ramalho, Barreiras, Riacho de Santana, Morro do Chapéu, Vitória da Conquista, Poções, e também do município anfitrião.
De acordo o presidente da Associação Esportiva do Lapa Taekwondo, Grão Mestre Valdemir Teixeira de Araújo, o evento teve como principal objetivo estimular os atletas a praticar esporte, e mostra aos pais a necessidade de incentivar os filhos a participar desse tipo de atividade. “Nossa proposta é sempre contribuir com a sociedade. E esse trabalho tem a proposta de incentivar o esporte, e tirar nossos jovens da rua, nosso foco é esse. Para invitar o caminho da marginalidade”, afirmou.
O mestre Valdemir destacou ainda, que o resultado de subir ao pódio é consequência, e que o mais importante é participar. E que todos os atletas que participaram do evento receberam medalhas, já que a proposta é a inclusão e o incentivo.
A entrada e a inscrição para participar do XIII Campeonato Baiano de Taekwondo Interestilos foi um 1 kg de arroz e outro de feijão.
Veja mais fotos do evento na página do site Notícias da Lapa no Facebook, clique aqui.